Marcas de moda ligadas ao desmata-mento da Amazônia para boicotar nesse Natal

<- foto: © Lucas Landau / Greenpeace

Pois é, se você pensou "são todas!" você pensou certo. O problema do desmatamento em produtos de moda é endêmico e atinge todas as grandes marcas. É por isso que elas precisam assumir compromissos como desmatamentozero na sua cadeia produtiva.

No último Índice de Transparência na Moda Brasil, das 50 marcas analisadas, ZERO marcas disponibiliza compromissos mensuráveis com o desmatamento zero. 

Mas uma parte dos lucros exorbitantes dessa indústria, artigos em couro, está acabando com a Amazônia. Para ter uma ideia, o mercado de artigos em couro está projetado para crescer a uma média de 5,9% ao ano até 2028, com valor do tamanho do mercado estimado em 2021: US $ 407,92 bilhões.

fonte: Leather Goods Market Size, Share & Trends AnalysisReport (Grand View Research, JUN-21)

Estudo inédito da Stand Earth revelou conexões múltiplas de marcas multinacionais com empresas envolvidas no desmatamento da Amazônia.

O mercado de artigos de couro cresce no ritmo da destruição da floresta e das condições de vida dos povos locais.

Ao mesmo tempo, Rodrigo Pacheco pode passar a boiada e acabar com a Amazônia ao legalizar o desmatamento por meio do Projeto de Lei nº 2.159/2021,o #PLdaBoiada.

As marcas de moda não estão se articulando para frearessa inundação de destruição em sua rede produtiva, se mostrando coniventes comos projetos de devastação socioambiental.

Se una à campanha internacional e demande que as marcas se comprometam publicamentea combater o desmatamento da floresta. Questione as marcas nas redes e exija compromissos.

o relatório da Stand Earth e a mobilização internacional para pressionar a indústria da moda a assinar compromissos com o desmatamento

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