Alexander Wang é conhecido por seu design atemporal, sem excessos, com muito preto e branco. Nada mais justo então do que oferecer uma linha de jeans básica, porém ideal para os amantes da marca.
Wang passou dois anos pesquisando e aperfeiçoando a forma e fabricação do produto, e desenvolveu um tecido denim exclusivo para o fit que tinha em mente. “No final do dia, você não pode realmente ser revolucionário com denim”, disse o estilista ao site WWD. “Mas você pode testar, ajustar e realmente encontrar as nuances e o jeito certo de fazê-lo acontecer.”
Com relação à campanha de lançamento controversa, com a modelo Anna Ewers praticamente nua e envolta em óleo, o estilista afirmou que “Não é provocativa apenas em termos de sexy appeal, mas provocante para gerar conversa”, disse Wang. “Eu não estou ditando exatamente como as pessoas devem entender essa mensagem. A parte interessante é ver como as pessoas interpretam isso, e o que eles têm a dizer sobre isso. Porém, é claro que várias pessoas não irão concordar com ela.”
Todo o processo de confecção da linha Alexander Wang x Denim foi feito nos EUA. Os preços variam de USD 225 a 285 (aproximadamente R$ 605 a R$ 767) e os modelos contam com fits justos, retos e amplos. Um luxo básico que veio em momento oportuno para quem quer investir em um jeans grifado, produzido localmente.
Atualmente o site da marca não entrega no Brasil, mas fica a dica para quem vai viajar nesse final de ano e pode cruzar com uma das 21 lojas do estilista espalhadas pelo mundo.
Veja o lookbook completo da coleção Alexander Wang x Denim em nossa galeria de imagens.
Fotos: Reprodução