Organização de mídia, pesquisa e educação sem fins lucrativos que atua por justiça socioambiental e climática por meio de uma perspectiva ecofeminista.

pesquise nos temas abaixo

ou acesse as áreas

apoie o modefica

Somos uma organização de mídia independente sem fins lucrativos. Fortaleça o jornalismo ecofeminista e leve a pauta mais longe.
fernanda yamamoto spfw inverno 2015

Fernanda Yamamoto Marca Presença no SPFW Com Trabalho Artesanal e Referências Atemporais

Publicada em:
Atualizada em:
Texto
  • Marina Colerato
Imagens

Zé Takahashi/Ag. Fotosite

1 min. tempo de leitura

A estilista paulistana Fernanda Yamamoto é conhecida por seu trabalho impecável, cheio de detalhes e com modelalagem perfeita e foi essa combinação que a designer nos apresentou em sua coleção de inverno 2015 durante a São Paulo Fashion Week hoje.

O tema da temporada, como de costume, é desligado de tendências e se relaciona fortemente com sentimentos particulares e fases da vida: o auto-conhecimento, a renovação e a busca por trilhar o próprio caminho. No backstage a estilista falou ao FFW sobre como isso se traduziu na coleção: “A coleção é uma história, que começa com uma mulher perdida, representada pela série cinza. Ela sai em busca de novos caminhos, por isso as costuras são para fora, não há acabamento. Aí, há um momento em que a mulher começa a rasgar a própria roupa, tirar aquela pele antiga e surge uma nova pele por baixo. É quando aparecem também os babados [num ensaio das pétalas] para culminar na parte final das flores”.

Fernanda consegue fazer uma moda atemporal e clássica, sem cair na monotonia e no minimalismo, com peças cheias de personalidade e desenvolvidas a partir de muito trabalho artesanal. Dessas vez, os tricôs e as sobreposições de flores roubaram a cena.

fernanda-yamamoto-spfw-01
fernanda-yamamoto-spfw-02
fernanda-yamamoto-spfw-03
fernanda-yamamoto-spfw-04

* * *

Jornalismo ecofeminista a favor da justiça socioambiental e climática

Para continuar fazendo nosso trabalho de forma independente e sem amarras, precisamos do apoio financeiro da nossa comunidade. Se junte a esse movimento de transformação.