Como as grandes petroleiras cunharam o termo “pegada de carbono” 

e o que realmente precisa ser feito para desencadear uma revolução climática

@theguardian

O conceito de "pegada de carbono" foi cunhado por uma empresa de publicidade que trabalhava para a British Petroleum para mudar o foco da ação climática para os indivíduos.

Em 2004, a empresa lançou uma "calculadora da pegada de carbono" para os indivíduos avaliarem como eles contribuem para o aquecimento global em sua vida diária...

As pegadas de carbono se espalharam, e rotineiramente vejo pessoas nas redes sociais dando um zoom nos hábitos de consumo individual quando o assunto em discussão é o caos climático.

Rebecca Solnit Escritora e colunista da The Guardian US

Rebecca Solnit Escritora e colunista da The Guardian US

Mas as ações individual e coletiva não precisam se opor... O caos climático exige que reconheçamos como tudo está conectado.

Como cidadãos, devemos perseguir a pegada climática das empresas de combustíveis fósseis, da indústria de carne, das empresas de energia, do sistema de transporte, dos plásticos e muito mais.

Rebecca Solnit Escritora e colunista da The Guardian US

Saiba mais sobre o assunto em: