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5 Novas E Pequenas Marcas De Jóias Que Você Deve Conhecer Já

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  • Marina Colerato
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4 min. tempo de leitura

O número de marcas comandas por mulheres nascendo no universo da joalheria é imenso. Uma pequena busca no Instagram nos leva a diversos nomes de garotas talentosas aproveitando o poder das redes sociais para divulgar suas criações.

São mulheres de todas as áreas (modelos, estilistas, psicólogas) aproveitando suas habilidades manuais para criar peças desejo, atemporais, duráveis e com um apelo pertinente: produtos feitos à mão no Brasil.

Nós escolhemos 5 dessas marcas para mostrar por aqui, todas que estamos acompanhando de perto há algum tempo. Por fazerem suas coleções elas mesmas ou com um pequeno número de ourives, utilizarem material nobre, porém acessível como a prata e prezarem pelo design atemporal, desvinculado de tendências e relacionados a emoções, elas brilharam nossos olhos.

Conheça cada uma delas, um pouco da sua história e encontre as criações que mais têm a ver com você.

You Do

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Mãe psicóloga e filha estudante de psicologia formam a dupla por trás da You Do. A marca carioca, que nasceu de um amor por acessórios, já completa 3 coleções. “Te Amo do Tamanho” foi a primeira delas, em homenagem a uma brincadeira de infância entre mãe e filha. “Quando Thais era pequena, ela me perguntava: ‘Mãe, você me ama de que tamanho?’ E eu respondia ‘Te amo do tamanho de uma girafa, em cima de um elefante, em cima de todos os prédios, em cima de todas as nuvens, em cima do sol…'”.

Aí nasceu a primeira coleção com colares de aço em suas sobreposições de girafas, elefantes, sol, nuvens e prédios, e outras peças responsáveis por contar o tamanho de um amor, todas assinadas pela designer Mauá Key Ferreira. Mithra e Dream On foram as coleções subsequentes assinadas por outra designer, agora integrante do time da marca, Mari Liberali. Elegante e impactante, as joias da You Do são dessas para guardar no coração, tudo a ver com o slogan de design afetivo que a dupla gosta de enfatizar.

Acesse a loja online da marca para saber mais.

Ana Porto

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Formanda em Design de Produto, Ana Porto sempre trabalhou na área de moda e depois de alguns anos resolveu ingressar na ourivesaria. Todas as peças são prototipadas por ela, à mão, e o desenvolvimento da coleção fica por conta de 3 ourives do Rio de Janeiro. As joias são predominantemente de prata e pedras semipreciosas, lapidadas também manualmente no RJ.

Acesse o site da marca e saiba mais.

Roberta Mattos

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Da moda para a joalheria, Roberta Mattos acabou de lançar sua primeira coleção cápsula, toda em prata com detalhes de diamante negro e banhos de ródio, ouro amarelo e rosê. As peças são produzidas por 3 ourives de São Paulo, todos indicações de amigas da família acostumadas a fazer joias sob encomenda.

Quando perguntamos por que a joalheria, a resposta da designer foi certeira (e romântica): “É um trabalho conjunto entre o material e a pessoa que está moldando ele. Eu passei de mandante da criação para ouvinte da matéria que me guia mostrando inúmeras possibilidades de trabalho. É apaixonante. Definitivamente é um universo mágico, cheio de simbolismos e possibilidades”.

A marca ainda não tem site, mas é possível encomendar as peças através do email: [email protected].

Lama

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A apresentadora e modelo Carla Lamarca resolveu se aventurar no universo da joalheria e lançou a Lama Jewelry. Fazer joias foi um processo gradativo, que começou por hobby e acabou virando segunda profissão. Feitas em prata, as peças são feitas pela própria Carla, parte em um ateliê profissional, parte em um pequeno estúdio que ela montou em casa. Ela já dá a dica do que vem por aí: “Estou pensando em uma próxima coleção, mais minimalista pois esse é meu momento agora, ando super básica e querendo ter cada vez menos coisas porém boas e que durem bastante!”.

Acesse a loja online da marca e saiba mais.

Iracema

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Joias homemade poderia ser uma boa descrição para a Iracema, comandada pela designer Mariana Gouveia. O processo artesanal das joias se divide entre a casa de Mariana e uma escola de joalheria. Há quase uma década como estilista, a designer resolveu apostar em processos manuais e foi na joalheria que encontrou seu caminho. Entre os materiais de destaque estão a prata e as pedras naturais, em sua maioria brasileiras.

A primeira coleção, lançada em julho, mostra que a marca preza pelo design atemporal e por pedras em seu estado natural. Segundo a designer, cada peça é desenvolvida de maneira orgânica de acordo com o encaixe ideal da pedra, o que torna os produtos da Iracema totalmente únicos e delicados.

Acesse a loja online da marca e saiba mais.

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